Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Zé da Luz responde ataques de Armando Duarte e dispara: “ele é um despreparado”

Ex-prefeito diz que fiscalização em cima da prova do Ideb é rigorosa e encara denúncia como piada
O ex-prefeito de Caetés José Luiz Sampaio (PHS) reagiu as acusações de fraudes feitas pelo atual prefeito do município, Armando Duarte (PTB). O gestor afirmou que as provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) eram fraudadas na gestão de Zé da Luz pelos professores do município, que corrigiam as questões respondidas erradas pelos alunos antes de enviar os exames para Brasília. “É uma tremenda falta de conhecimento, pura ignorância. A prova do Ideb vem lacrada e muitas vezes os alunos não fazem nem a prova no município. Há uma fiscalização rigorosa na aplicação dessas provas. O prefeito tem uma imaginação fértil”, se divertiu. “Ele realmente não estava preparado pra ser prefeito”, completou.
Em relação a demissão de quase 200 professores, Zé da Luz lamentou a decisão do prefeito que só prejudicou a educação em Caetés. “Eles afastaram os professores, quando deveriam ter aproveitado aquele quadro que estava muito bem capacitado. Agora, como preferiu governar com picuinha, está aí o resultado. O Ideb despencou de 3.8 para 2.9, igual está despencando a aprovação popular dele nas pesquisas”, afirmou.
Ainda sobre a questão do Ideb, Sampaio citou como exemplo a cidade vizinha, Paranatama, que subiu 0.9 no índice. E segundo ele, Caetés hoje está quase em último lugar na região. “A melhor saída para dar satisfação a população era afastar a secretária de Educação, que é incompetência total”, sugeriu. Zé da Luz ainda disse que a “prefeitura virou a casa de Armando”. “Das 11 secretarias, 8 são chefiadas por gente da cozinha dele. É nepotismo descarado”, enfatizou.
Segundo Zé, Armando só teria vencido a eleição passada porque prometeu mais de dois mil empregos para a população. “Ele dizia que o pessoal contratado iria ser demitido e o pessoal da família que ele visitava iria ser empregado. Tem muita gente que votou nele e tem vergonha de dizer isso, porque foi enganado. Ele enganou o povo e Caetés e ele sabe disso”, contra-ataca.
Outra acusação frequente feita pelo atual prefeito em Caetés, é que Zé da Luz costumava ajudar as pessoas que o procuravam, inclusive, financeiramente. “Com o dinheiro da minha aposentadoria, eu faço o que eu quiser. Acho que tenho esse direito (risos)”, explica Zé da Luz, que dispara: “ele deve estar esquecido, mas esse prefeito aí foi um dos que eu mais ajudei quando era meu aliado. Eu não vou dizer mais aqui para não constrangê-lo”, completou, afirmando que Armando está “cuspindo no prato que comeu”.
Fonte: http://www.agresteagora.com/ze-da-luz-responde-ataques-de-armando-duarte-e-dispara-ele-e-um-despreparado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.