Powered By Blogger

domingo, 28 de setembro de 2014

Garanhuns há uma semana da eleição que pode devolver sua representação na Assembleia Legislativa do Estado

Estamos há uma semana das eleições 2014, uma festa da democracia, onde brasileiros pernambucanos e garanhuenses irão às urnas eleger seus representantes. Levando-se em consideração apenas o cenário eleitoral em Garanhuns, um dos resultados mais aguardados é o desfecho da disputada briga de candidatos radicados na cidade por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado já que, desde a saída de Izaías Régis da ALEPE, para assumir o cargo de prefeito, Garanhuns tem estado órfã de representantes no legislativo. Com isso, perdemos assento em dos fóruns políticos mais importantes do Estado. É lá onde são propostas e aprovadas novas leis que podem influenciar nossas vidas, além de ser o local onde são votados o orçamento estadual e emendas que podem canalizar recursos para obras importantes na cidade e região do Agreste Meridional.

O deputado estadual é seu representante no legislativo. Você bota ele lá, portanto, tem legitimidade para fiscalizar seu trabalho, e tirá-lo da função após quatro anos, caso não tenha produtividade ou não corresponda as expectativas. É muito importante nos posicionarmos a favor do crescimento de Garanhuns que, sendo o nono maior município de Pernambuco e o terceiro maior do estado, não pode mais ficar no limbo político, sem representação na Assembleia pelos próximos quatro anos. Seria um desastre para o município que conta com 136 mil habitantes.

Domingo passado, durante uma entrevista,  perguntaram a Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, como era possível mudar o país. Ele foi enfático. "Através do voto". E completou: "Não só do voto, mas de um bom voto". Barbosa quis dizer que, para as mudanças acontecerem, a opção do eleitor deve ser consciente, com propósito na coletividade, desobrigada, sopesada, livre de amarras, currais ou de troca de favores. Acrescentaríamos ainda, como um bom voto, no caso da disputa para deputado estadual, aquele dado a candidatos da cidade ou da região pois são eles os que mais conhecem a realidade local, sendo, portanto, os que mais podem fazer algo para mudá-la. Se não corresponder, reclame, denuncie, troque.  Assim é a Democracia.


OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL DO PG, (PARTIDO DE GARANHUNS)

Sivaldo Albino -  PPS 
foto do candidato

Wellington Carneiro - PP
foto do candidato

Zaqueu Naum Lins - PDT
foto do candidato

Professor Jaílton - PSOL
foto do candidato


Gersinho Filho - SD
foto do candidato

Ainda disputam uma vaga na Câmara Federal, Dra. Claudomira  Adrade e Paulo Camelo, ambos radicados em Garanhuns.
Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.