Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Com Dilma, piorou!

    Faltando apenas 16 dias para as eleições, a presidente Dilma, que disputa à reeleição, recebeu, ontem, duas péssimas notícias, que certamente serão exploradas pela oposição na propaganda eleitoral: o aumento do desemprego e o crescimento da desigualdade, principalmente nos bolsões de miséria do Norte e Nordeste.
O Índice de Gini, que mede a distribuição da renda, passou de 0,496 em 2012 para 0,498 em 2013. Embora a variação seja pequena, o índice voltou para o mesmo patamar de 2011, interrompendo uma trajetória de queda desde 2001. O Nordeste apresentou o maior nível de desigualdade na distribuição do rendimento do trabalho (0,523).
No Piauí, foi registrado o pior resultado do país: 0,566. Esse índice é uma medida do grau de concentração de uma distribuição, cujo valor varia de zero (a perfeita igualdade) até um (a desigualdade máxima).
Já a taxa de desemprego teve, em 2013, o seu primeiro aumento desde 2009, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Do total da população ativa, 6,5% estavam desempregados no ano passado, segundo a versão mais recente da Pnad, que é anual e foi divulgada hoje. Em 2012, a taxa era de 6,1%.
No Brasil, a taxa de desocupação passou de 7,1% em 2008 para 8,3% em 2009, segundo a Pnad. Isso mostra que o Governo Dilma não conseguiu manter o mesmo ritmo de geração de postos de trabalho na era Lula.
Faz lembrar o ex-governador Eduardo Campos, que dizia em suas pregações quando tratava de economia: Dilma será a única presidente de um ciclo de quase 20 anos que vai passar o País ao sucessor pior do que recebeu.
Mesmo assim, a propaganda eleitoral da presidente insiste em mostrar o Brasil pinçado pelas cores do irrealismo.
TENSÃO– O ambiente é de muita tensão no comando da campanha da presidente Dilma, relata de Brasília o companheiro Ilimar Franco. Uma cena no debate da CNBB foi eloquente. O candidato Pastor Everaldo (PSC) fez uma pergunta sobre corrupção na Petrobras para Aécio Neves. Ele mal tinha terminado de formular a questão e João Santana, que comanda o marketing petista, corria em direção ao púlpito para pedir direito de resposta.
Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.