O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho determinou que a coligação 'Com a Força do Povo', da presidente Dilma Rousseff, que tenta se reeleger, suspenda 'imediatamente' projeções com propaganda eleitoral feitas em prédios e monumentos de sete cidades do País.
O TSE concedeu medida liminar em favor da coligação do candidato do PSDB, Aécio Neves, a 'Muda Brasil', para interromper propaganda em 'outdoors eletrônicos' veiculadas em São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). Os advogados da coligação de Aécio alegam que as propagandas ocorrem em pontos turísticos de fluxo intenso de pessoas e têm forte apelo visual.
Para o ministro Tarcísio Vieira, a utilização da fachada de prédios, bens públicos e particulares, para a projeção cinematográfica de propagandas eleitorais típicas, sobretudo em tamanho superior a quatro metros quadrados e impacto visual significativo, 'além de aparentemente violar a legislação eleitoral, atenta contra o equilíbrio e a igualdade entre candidatos na disputa eleitoral'. (Portal BR 247)
Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.