Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Escola de aplicação tem maior IDEB da 8ª série/9ºano em Garanhuns



A Escola de Aplicação Professora Ivonita Guerra, que funciona desde 1995 no prédio da UPE, obteve a maior nota do IDEB 2013 em Garanhuns, no universo das escolas estaduais na 8ª série/9ºano. O resultado foi divulgado no início de setembro pelo Governo Federal. A instituição alcançou 6,2, um excepcional índice, se levarmos em consideração que a média geral das escolas estaduais de Garanhuns no IDEB (8ªsérie/9ºano) foi de 4,1.  A 2ª colocada da faixa foi a Escola de Referência em Enino Médio Dom João da Mata, (5, 2) seguida pelas Escola São José (4,0) e Duque de Caxias ( 4,2).


Já no universo da 4ª série 5º ano, a primeira colocação ficou com a Escola Estadual Silvia Calado com índice (4,8) seguida pela Aderbal Jurema, que obteve (4,6) e Gabriela Mistral (4,5). A média geral de Garanhuns neste quesito foi de 3,8 



O QUE É O IDEB 
O Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Ou seja, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. O mecanismo foi muito bem avaliado por especialistas justamente por unir esses fatores. Sendo assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela no Ideb.

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/2014/09/escola-de-aplicacao-tem-maior-ideb-da-8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.