Powered By Blogger

domingo, 28 de setembro de 2014

Corrente do PT decide apoiar Paulo Câmara


                    :
Do Portal Pernambuco 247

Uma das correntes do Partido dos Trabalhadores, a PT de Lutas e Massa (PTLM) decidiu apoiar a candidatura do ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco. Em nota, a tendência diz que 'o PT de Pernambuco vem seguindo um caminho que o afasta dos seus princípios éticos fundamentais'. 'Desde 2012, nas prévias para eleição à Prefeitura do Recife, vimos o PT desprezar sua democracia e descumprir suas decisões de encontros do partido', diz o texto.
Segundo o coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no estado Gilson Guimarães, um dos pontos de insatisfação da PTLM são as campanhas do candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) e do postulante ao Senado (PT) João Paulo esconderem a presidente de suas campanhas.
'Até 15 dias atrás, havia a rejeição em ligar o nome dos candidatos com Dilma, porque ela estava em baixa nas pesquisas. Até as peças de João Paulo dizem que ele é de Lula e Dilma mal aparece', alfinetou Gilson.
Armando ocupa a segunda posição nas intenções de voto para governador, com 34% do eleitorado, conforme pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (26). O ex-secretário Paulo Câmara lidera a disputa, com 43%. 

Ligação com o PSB

A PTLM era, historicamente, ligada ao PSB antes do rompimento entre petistas e socialistas. Na eleição de 2012, por exemplo, quando o PT-PE passou pela maior crise de sua história, a corrente criticou a atitude tomada pela alta cúpula do partido, de lançar o nome do senador Humberto Costa (PT) para o pleito municipal.
Na época, o PT decidiria o seu candidato a prefeito do Recife com uma prévia partidária disputada entre o então chefe do Executivo municipal, João da Costa, atual postulante a deputado federal, e o secretário de governo de Pernambuco, Maurício Rands, hoje no PSB. O dirigente era apoiado pelo presidente estadual do PT na época, deputado Pedro Eugênio, e pelo então governador Eduardo Campos (PSB), ainda que não fosse um apoio explícito.
Devido a denúncias de fraudes na primeira disputa interna, a prévia foi cancelada. Membros do PTLM criticam o que chamaram de autoritarismo de integrantes do partido sob o 'comando' do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo, principal inimigo político de João da Costa por motivos até hoje não esclarecido

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.