Powered By Blogger

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O primeiro confronto para governador de Pernambuco na TV Jornal

   A TV-Jornal (SBT) abre, hoje, a fase dos debates dos candidatos a governador na televisão. Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e José Gomes (PSOL) já se enfrentaram em emissoras de rádio, que não têm a mesma repercussão do vídeo, quando o eleitor-telespectador fica atento não apenas ao que o candidato fala, mas às suas reações e até gestos.
Não vi as regras ainda da TV-Jornal, mas espero que não sejam engessadas, que permitam o confronto direto, o cara a cara entre os candidatos. Que possa ter mais blocos nos quais candidato pergunte a candidato, pois proporciona uma oportunidade para o verdadeiro enfrentamento, abordando-se temas polêmicos.
Debates são importantes, especialmente porque servem para que eleitores indecisos possam acompanhar, avaliar o desempenho de cada candidato e tirar suas conclusões não apenas quanto em relação aos programas de governo, as suas ideias, mas também sobre seus conceitos em relação a temas polêmicos.
Pelo que deixou a entender no último debate em rádio, realizado sexta-feira passada em Caruaru, pela Rádio Cultura do Nordeste, Armando deve levantar para Câmara, com quem polariza a disputa, sobre o uso e a propriedade do avião que o ex-governador Eduardo Campos caiu em Santos, também já usado por Câmara, segundo ele próprio confessou.
A mediação do debate de hoje será da experiente jornalista Graça Araújo, apresentadora da TV-Jornal, tendo ainda a participação dos jornalistas Gilvandro Filho, editor de Política do JC, Antônio Martins, repórter especial da TV-Jornal e Inês Calado, editora do portal NE-10. Esses jornalistas, certamente, darão uma contribuição para esquentar o debate.



Fonte:http://www.blogdomagno.com.br/index.php?pag=3&acao=&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.