Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SHOPPING EM GARANHUNS: Grupo Tenco explica processo de implantação do Centro de Compras



O Grupo Tenco, empresa responsável por construir o Garanhuns Garden Shopping, distribuiu nota à imprensa local explicando de forma pedagógica o andamento do processo que resultará na construção do Centro de Compras na Cidade. Confira:  

“COMO É A IMPLANTAÇÃO DE UM SHOPPING CENTER

A implantação de um shopping center demanda antes de mais nada, meses de estudo e pesquisa. É necessário apurar o potencial de consumo da região, renda disponível, melhor local para o empreendimento, análise de impacto de trânsito e crescimento populacional. Em seguida, são projetadas as plantas de todas as disciplinas envolvidas — estrutural, arquitetônica, paisagística, ventilação, iluminação, elétrica, hidráulica e todas as demais.

Com o objetivo de garantir a mobilidade do trânsito nas proximidades do shopping, será necessário viabilizar uma via marginal de acesso, e estamos contando com o apoio necessário da Prefeitura. No entanto, para isso se tornar realidade, estudos minuciosos devem ser realizados. Neste caso específico, após tais estudos, um projeto deve ser protocolado e enviado aos órgãos competentes. Estes irão avaliá-lo e darão parecer favorável ou não à tal intervenção. Isso falando apenas de uma disciplina, no caso, a inclusão da marginal de acesso. Ao todo, são cerca 200 disciplinas envolvidas.

Como se vê, é essencial planejar não apenas o presente, mas o futuro. Pensar tanto nos consumidores quanto nos lojistas, que devem ter retorno de seu investimento. Este, inclusive, foi um dos assuntos discutidos no encontro com o Prefeito.

SOBRE A DEMOLIÇÃO DO GALPÃO INDUSTRIAL

O processo de negociação do imóvel exigiu esforços conjuntos da equipe comercial e jurídica da Tenco Shopping Centers, que trabalhou cuidadosamente para que a transação fosse justa para o antigo proprietário. No momento, estamos trabalhando para concluir o mais breve possível a demolição da antiga fábrica existente no local, o que possibilitará prosseguir com o projeto do Garanhuns Garden Shopping.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A chegada de um grande empreendimento, como um shopping, proporciona inúmeros benefícios para a população, como a geração de empregos, desenvolvimento do comércio, valorização imobiliária, além de atrair novos investimentos. Outro ponto importante, que beneficiará a região, é a criação de novas opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Estimamos que aproximadamente seis mil empregos sejam gerados, entre diretos e indiretos. Vale ressaltar que grande parte da mão de obra provém da própria região, colaborando para geração de emprego e renda no município, onde vários jovens terão sua primeira oportunidade de trabalho e vão se profissionalizar numa das indústrias que mais cresce no Brasil, a de varejo e serviços.

TENCO SHOPPING CENTERS

A TENCO nasceu em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shopping centers.

No segmento de shopping centers, a TENCO se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, desenvolvendo mais de 25 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um shopping de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades”.

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.