Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

39 a 33: Paulo Câmara ultrapassa Armando e lidera disputa para o Governo de PE


Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e Armando Monteiro Neto, senador e candidato ao governo pernambucano pelo PTB
Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e
 Armando Monteiro Neto, senador e candidato ao governo pernambucano pelo PTB

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, ultrapassou o adversário do PTB na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, Armando Monteiro, e agora lidera sozinho, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira. Câmara passou de 36% para 39%, enquanto Monteiro saiu de 36% para 33%. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, tem margem de erro de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O Datafolha simulou ainda um segundo turno entre Câmara e Monteiro. Nesse cenário, o pessebista venceria com 43% dos votos, contra 37% do candidato do PTB. Câmara, afilhado político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, passou de 13% em agosto para o atual patamar, indicando vitória nos segundo turno. Monteiro, apoiado por Dilma Rousseff, liderava com folga em agosto, com 47% e agora se vê ameaçado de derrota pelo adversário.

Os votos brancos e nulos somam 10%, e os indecisos, 11%. O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos: de 20% por Monteiro, e de 14%, por Câmara.

A pesquisa foi feita com 1.211 eleitores, em 43 cidades, nos dias 8 e 9 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

A informação é da Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.