Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Candidatos evitam ataques no debate da TV Clube

Durante o primeiro bloco debate entre os candidatos ao Governo do Estado, os três principais postulantes Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSol) se ativeram a debater propostas e evitaram ataques pessoais.
Os três fizeram perguntas entre si sobre seis temas pré-estabelecidos. Mesmo sem ataques, Paulo acabou sendo o alvo preferido, já que tanto Zé Gomes quanto Armando tentaram idêntica as falhas da gestão Eduardo Campos.
Durante o debate na TV Clube, o candidato do PSB ao Governo, Paulo Câmara, questionou Armando Monteiro (PTB) sobre as mudanças que ele promete fazer no programa de segurança Pacto Pela Vida, um dos projetos mais exaltados pelo PSB. “O candidato fala sobre uma repactuação no Pacto Pela Vida, qual a necessidade e como vai ser essa mudança?”, questionou Câmara.
Armando respondeu Câmara com dados do segundo semestre de 2014 relacionados à segurança no Estado “O Pacto pela Vida é um projeto adequado, mas os índices de homicídio estão elevados, falta controle e é necessário repactuar o programa, tornar mais efetivo, ampliar o foco. Hoje o pacto pela vida é voltado ao combate dos homicídios, mas é preciso olhar para o crime contra mulher, contra o patrimônio, e tantos outros. Temos muito o que mudar, é necessário fazer um plano emergencial de segurança”, defendeu o candidato.
Durante o terceiro bloco do debate na TV Clube, o candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os municípios vem sofrendo com o pouco repasse de verbas do Governo Federal. Paulo Câmara exaltou a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) pelo ex-governador Eduardo Campos e quis saber a opinião do candidato Armando Monteiro (PTB) sobre o projeto.
Em resposta, Armando afirmou que o Governo Federal apoia os municípios em Pernambuco, a prova disso é o envio de maquinas para prefeitura, a construção de escolas e creches, entre outros investimentos. Armando declarou que o FEM uma boa ideia, mas que precisa ser um programa mais seletivo, por exemplo, no seu Governo, o FEM seria destinado à área educacional. Segundo o candidato, o projeto não pode ser uma bolsa de apoio a prefeitos, tem que ser um compromisso de apoio a população.

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.