Powered By Blogger

domingo, 30 de março de 2014

FORÇA NA PERUCA: Meninas de Garanhuns dão exemplo de solidariedade na luta contra o Câncer


 Jovens e cheias de energia, um grupo de adolescentes de Garanhuns se integrou à campanha: FORÇA NA PERUCA, que visa arrecadar cabelos para fazer perucas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer. 

O projeto foi criado por Rousi Cavalcanti junto com mais oito amigas, todas estudantes de medicina em Recife, e recebeu o apoio da fundação Alice Fiqueira do IMIP. 

O objetivo da iniciativa é resgatar a autoestima e o bem estar das pacientes carentes com câncer que perderam os cabelos devido ao tratamento. Saber que o cabelo vai cair é quase tão difícil quanto saber que tem câncer. Para muitas mulheres é quase como uma castração da sua feminilidade. 

E a intenção é tornar este momento da luta contra o câncer mais ameno. Pacientes motivados e com mais qualidade de vida são inegavelmente mais responsivas ao tratamento do que pacientes deprimidas e desestimuladas. Nossa luta é para isso, é para que estas pacientes além de tratamento médico, recebam tratamento emocional. Todos nós somos capazes de atenuar as dores das feridas de alguém, seja do corpo, seja da alma, com pequenos gestos de solidariedade. 

Peruca, lenços e chapéus representam muito mais que apenas ter cabelos ou estar bonita. Representam um modo de se sentir-se parte do mundo sem o desnecessário destaque de possuir câncer. "

Ao ter acesso a campanha pelo Facebook, as meninas de Garanhuns resolveram doar os cabelos, mas a iniciativa tomou uma proporção muito maior, então seis meninas se juntaram (Débora Almeida, Raquel Duarte, Camila Farias, Letícia Almeida, Beatriz Freitas e Vitória Alencar) para incentivar as doações por mais gente. O propósito é facilitar as doações para quem se interessar e recolher as mechas. No final de Abril o grupo irá a Recife para entregar ao IMIP todas a doações recolhidas. 

Portanto, participem! E quem quiser fazer a doação pelo correio é só entrar na página do facebook FORÇA NA PERUCA e lá você poderá encontrar informações sobre o endereço para entrega.

É muito importante lembrar que não é apenas doação de cabelos. Lenços e chapéus são extremamente importantes.

Para outras informações, entrar em contato com Débora Almeida pelo numero 87 9992-3322

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.