segunda-feira, 24 de março de 2014

AGENDA 40: governador e pré-candidatos da Frente Popular discutem propostas de governo em Garanhuns

photo4
Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Clube da Aga, em Garanhuns, para receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os pré-candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. O encontro foi o quinto de uma série de reuniões com a população para ouvir propostas e construir em conjunto o programa de governo da Frente popular para as próximas eleições.
Foi a primeira Agenda 40 no Agreste Meridional. O evento contou com a participação de 17 prefeitos, entre eles Gerson Henrique (PTB), do município de Jucati. Ao longo da agenda, os participantes receberam cópias das diretrizes programáticas da Frente e fichas para sugestões de ações para compor o planejamento dos pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.
Durante o encontro, o governador Eduardo Campos ressaltou os avanços conquistados por Pernambuco nos últimos anos e a necessidade de retomar o crescimento em nível nacional. “O Brasil veio de um jeito até 2010 e agora segue outro rumo. O país cresce hoje metade do que cresce o resto da América Latina e não podemos permitir que se desconstruam os avanços que conquistamos.”
photo3 (1)
Já o pré-candidato a governador Paulo Câmara contou sobre sua experiência política e na gestão pública. O secretário estadual da Fazenda ainda detalhou as principais ações que deve colocar no plano de governo para ampliar o desenvolvimento do Agreste Meridional. “Sabemos das vocações e necessidades dessa região e vamos trabalhar, principalmente, pelo fortalecimento do pólo educacional estabelecido aqui, da bacia leiteira, da agricultura familiar e do turismo do Agreste”, garantiu Câmara.
O tema água foi ressaltado pelo pré-candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, que destacou ações em andamento do Governo do Estado para levar a segurança hídrica ao Agreste. “Hoje, são mais de R$ 125 milhões em obras para garantir água para essa região. Mas não vamos parar por aí e já temos cinco novas barragens em fase de estudo para que possamos ofertar a tão desejada segurança hídrica ao Agreste Meridional.”
Ainda no encontro foi anunciada a data de 29 de junho para a convenção do PSB de Pernambuco para formalizar as candidaturas de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

Fonte - Blog do Nill Júnior