terça-feira, 18 de março de 2014

Espetáculo da Paixão de Cristo, no Magano, pode não acontecer esse ano. Saiba o porquê


O espetáculo Jesus Alegria dos Homens, que todos os anos é realizado durante a páscoa, no Alto do Magano, em Garanhuns, pode deixar de acontecer este ano, simplesmente por falta de comunicação entre os organizadores e os governos municipal e estadual. As secretarias de Turismo e de Cultura  do município nos enviaram  nota de esclarecimento sobre o o assunto, mas não nos confirmaram se o evento ainda vai ser realizado. Segue a nota:

"O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura vem informar que não foi procurado em nenhum momento pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens sobre o apoio ao Espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Igualmente a todos os eventos do município, o planejamento financeiro para o Jesus Alegria dos Homens foi realizado, inclusive com recurso específico destinado para que o convênio pudesse ser firmado. Mas é importante esclarecer que um convênio só pode ser firmado mediante o encontro das duas partes, o que até o momento não ocorreu. Até de modo informal, as duas secretárias, responsáveis pelas pastas, chegaram a provocar integrantes da Associação para que fosse instituído um momento para conversação, mas não obtiveram retorno.

Ainda de acordo com a prefeitura, a associação que organiza o espetáculo também não teria feito a inscrição junto ao Governo do Estado, para concorrer ao Edital do “Pernambuco de Todas as Paixões” e contar com o incentivo estadual."


Do V&C: caso se confirme, a notícia é triste para Garanhuns. O espetáculo realizado no Alto do Magano é tradicional e já se incorporou ao calendário de eventos da cidade. O que não dá para entender nisso tudo, é a inexplicável falta de interesse da Associação Teatral em procurar o poder público e consequentemente captar recursos para a realização da Paixão de Cristo garanhuense.


Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/