Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Psiquiatra é preso acusado de sedar e abusar sexualmente de pacientes em Garanhuns

Prisão ocorreu nesta terça (21) no consultório do médico, na Avenida Simoa Gomes, em Garanhuns, onde teria ocorrido os estupros no período compreendido entre 2007 e 2009


O psiquiatra Lindenberg Isaac Macedo, de 73 anos, foi preso nesta terça-feira (21) no bairro Heliópolis suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três de suas pacientes. Os casos teriam ocorrido em seu consultório em Garanhuns. A prisão é preventiva e foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns.

Segundo o delegado Edmilson Batista, que comandou a ação de captura, o médico estava sendo investigado desde 2008.  As mulheres que se disseram vítimas do psiquiatra relataram que ele aplicava técnicas de hipnose e ministrava alguns remédios que as faziam dormir, momento este em que acontecia o estupro. Ainda segundo relatos da Polícia Civil, quando acordavam, as pacientes eram convencidas por Lindenberg que haviam passado por uma espécie de delírio. O psiquiatra foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns e em depoimento negou que tenha cometido tais crimes.

A polícia não descarta a possibilidade de que o médico tenha estuprado mais mulheres usando o mesmo método e encoraja  outras vítimas, que por ventura tenham sido abusadas, a procurarem uma delegacia.

Profissional usaria técnicas de hipnose para abusar de pacientes, diz polícia / Foto: Reprodução/TV Jornal.
Isaac Lindenberg:  Foto: Reprodução/TV Jornal.
PENA VAI DE 2 A 6 ANOS DE PRISÃO POR CADA CASO

As denúncias contra o médico preso nesta terça em Garanhuns, caso comprovadas, se enquadram como "Violação Sexual Mediante Fraude", que é um crime previsto no artigo 215 do Código Penal: "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima". " A pena para quem comete esse tipo de delito é de dois a seis anos de prisão em regime fechado.  Se for condenado pelos três supostos abusos, o médico pode pegar até 18 anos de cadeia.  O caso lembra, guardada as devidas proporções, o do médico Roger Abdelmassih. Ele foi condenado a 180 anos de detenção por estuprar  37 mulheres em seu consultório.

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.