Publicação do edital, marcada para esta terça, (21/10), foi adiada após reunião com prefeito, secretários e promotores
Marcado para ser publicado hoje, (21/10), pela própria administração municipal, a divulgação do edital para o concurso público do concurso público da Prefeitura de Garanhuns foi adiada em pelo menos mais 60 dias. Essa e outras decisões foram tomadas pelo prefeito Izaías Régis em reunião realizada, na tarde desta terça-feira (21), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Garanhuns onde se discutiu a realização do concurso. Além de Izaías, participaram do encontro, o procurador-adjunto, Lucicláudio Góis, o secretário de Administração, Alfredo de Góis, a presidente da Comissão do Concurso, Norma Valdéria, e o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira Agra.
Na reunião ficou decidido que o concurso vai ofertar apenas 127 vagas em áreas diversas e não as cerca de 400 que estavam sendo especuladas. O Governo Municipal terá um período de 30 dias para a contratação da empresa realizadora. Em relação ao tempo para a divulgação do edital, mais 30 dias. O período de inscrição também terá mais 30 dias. As provas devem acontecer até 60 dias após o encerramento das inscrições. O concurso terá validade de dois anos, após a homologação, prorrogável por mais dois anos.
Fazendo os cálculos de todos estes prazos estipulados na reunião deste dia 21, conclui-se que:
A prefeitura tem 30 dias para contratar a banca organizadora ( limite longo: final de novembro). A partir daí, a banca tem 30 dias para organizar e publicar o edital (limite longo para lançamento do edital: final de dezembro). Depois vem o período de inscrição, com mais 30 dias(limite longo para término das inscrições: final de janeiro). Só então, dois meses depois, serão aplicadas as provas (limite longo: final de março). É importante salientar que essa simulação só se concretizará se todos os prazos acordados na reunião forem cumpridos.
Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.