Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Leia as principais frases do debate desta noite na TV

Pesquisa divulgada hoje mostra reviravolta surpreendente e Aécio no segundo turno com Dilma

O debate desta quinta-feira (16), promovido pelo UOL/Joven Pan/SBT, foi marcado por momentos agressivos e de tensão entres os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
Temas como corrupção e nepotismo foram motivos para frases acaloradas ditas pelos presidenciáveis. Veja algumas delas:
PETROBRAS
Aécio
Eu não estou repetindo as outras denúncias, eu estou falando, candidata, das denúncias de hoje, de agora [sobre a Petrobras], não é possível que a senhora não se sinta responsável por isso! Não existe, candidata, me perdoe, uma terceira alternativa. Só existem duas: ou a senhora foi conivente ou a senhora foi incompetente para cuidar da maior empresa pública brasileira.
Dilma
Vocês têm uma praxe, vocês engavetam, escondem debaixo do tapete, vocês chegaram a transferir, no caso da 'pasta rosa', um delegado de um determinado lugar para outro.
Dilma
Lamento que ele [Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB e citado pelo ex-diretor da Petrobras de receber propina] esteja morto, mas importa saber como recebeu, quando recebeu, e para quem distribuiu. Por isso que a gente tem de investigar, doa a quem doer, candidato.
Leia reportagem.
Aécio
A senhora tomou alguma providência, pediu o afastamento do tesoureiro do seu partido [José Neto Vaccari], candidata?
 
CORRUPÇÃO
Aécio
Se a senhora acha que houve tantos crimes cometidos no governo do PSDB, a senhora lista aqui vários deles, vocês governaram o Brasil por doze anos, candidata, por que a senhora não investigou, por que a senhora não fez novas denúncias? Porque não existia o que investigar.
PROGRAMAS SOCIAIS
Aécio
O PT tem uma mania, candidata, infelizmente a senhora achar que tem, que é dona dos programas. Ninguém é dono do Brasil. Vamos falar para o telespectador, as telespectadoras, as boas coisas têm que continuar.
Dilma
Candidato, é interessante o senhor fazer a pergunta 'por que não fizeram antes?'. Se o senhor gosta tanto dos nossos programas sociais, por que o senhor não os fez antes quando podia, quando era governo?
NEPOTISMO
Dilma
Candidato, eu nunca nomeei parentes para o meu governo, eu gostaria de saber se o senhor nunca fez a mesma coisa.
Aécio
Seu irmão foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel no dia 20 de setembro de 2003, e nunca apareceu para trabalhar, candidata. Essa é a grande verdade. Lamento ter que trazer esse tema aqui. A diferença entre nós é que a minha irmã trabalha muito e não recebe nada, o seu irmão recebe e não trabalha nada, infelizmente agora nós sabemos por que a senhora disse que não nomeou parentes no seu governo. A senhora pediu que os seus aliados o fizessem.
Dilma
Ela [Andrea Neves, irmã de Aécio] era responsável pela destinação das verbas em todas as questões relativas a propaganda. Ora, a imprensa tem perguntado: quanto é que vocês colocaram nos três rádios e no jornal que vocês possuem? Essa é uma pergunta que não é minha, candidata, o senhor deve a ela a imprensa.
 
Aécio
A senhora permitiu ser sucedida na Casa Civil da presidência da República (...) pela sua dileta e próxima amiga e braço direito que foi ali fazer negócios, e por isso foi demitida. Candidata, não me meça com sua régua (...). A senhora infelizmente tem permitido ao Brasil ver a mais baixa campanha da sua história democrática, a partir da primeira eleição que tivemos, de Fernando Collor.
 
SEGURANÇA
Aécio
A senhora pretende ser mais solidária, permitir que o governo federal apoie nos estados e municípios no enfrentamento da criminalidade? Vamos elevar o nível do debate, candidata.
Dilma
Antes de elevar completamente o nível do debate, já que você o abaixou, candidato, não é possível que você se esconda atrás do fato de que investigar, candidato, significa também investigar o seu partido (...). Vocês nunca deixaram investigar. Minas engavetava, na sua época, todos os processos.
Dilma após ser questionada sobre onde estava o metro em Belo Horizonte:
Eu acredito que você de fato não tenha muito conhecimento, porque você não sabe onde está o metrô, e o metrô está sendo formatado pelo aliado seu, o prefeito. Nós demos dinheiro para o prefeito, o prefeito montou e está construindo o metrô que inclusive vai chegar até a Savassi, nós queremos que ele chegue até o Morro do Papagaio.
LEI SECA
Aécio diz ao ser questionado por Dilma sobre o que ele acha de que todo o cidadão deve se dispor a fazer o exame de álcool e droga quando solicitado, ao tratar da Lei Seca:
Candidata, tenha coragem de fazer a pergunta direto (...). A senhora traz nesse debate, talvez pelo desespero, e tenta deturpar um tema que tem que ser colocado com absoluta clareza. Eu tive um episódio sim, e reconheci, candidata, eu tenho uma capacidade que a senhora não tem. Eu tive um episódio que parei numa Lei Seca porque minha carteira estava vencida e ali naquele momento inadvertidamente não fiz o exame e me desculpei disso (...). Não é possível que a senhora queira aqui fazer a mais baixa das campanhas.  (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.