Há pouco mais de um mês, um boato começou a se espalhar na cidade de Garanhuns. Como sempre acontece nestes tempos de febre de redes sociais, a sementinha foi plantada no Whatsapp, foi crescendo, crescendo, se ramificando, e quando já estava pra ser contada pela milésima vez, a ponto de virar uma verdade, ( Uma mentira contada mil vezes se torna verdade, disse Joseph Goebbels), o gerente geral de Ferreira Costa em Garanhuns, Anselmo Carneiro, se apressou em ir até a Rádio Jornal e desmentiu o boato que, de sementinha, já estava maior que o pé de feijão daquela famosa fábula.
Segundo o gerente, é tudo mentira: "Não vendemos o prédio da loja em Garanhuns, até porque reformamos recentemente e não iríamos reformá-lo para vender. Não sei de onde surgiu essa mentira, mas quero tranquilizar a população que o nosso prédio nem foi, nem será vendido", disse Anselmo.
O BOATO
É de que o prédio de Ferreira Costa, localizado no centro da cidade, havia sido vendido para a faculdade Maurício de Nassau, que pretenderia instalar uma unidade em Garanhuns. A transação, segundo o boato, teria sido no valor de 45 milhões de reais.
130 ANOS DE HISTÓRIA
A empresa Ferreira Costa foi fundada em 1884, em Garanhuns, pelo imigrante português João Ferreira da Costa que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Júlia Ferreira da Costa. Em 2014 completou 130 anos de atividades e atualmente conta com lojas em Garanhuns, Recife, Salvador e uma unidade em construção na cidade de Aracaju.
Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.