Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Procon autoriza retomada das vendas do ovo de páscoa Bis Xtra +

Fabricante de chocolates fez um acordo com o Procon-RJ e se compromete a apagar a palavra "sacanear" das embalagens

Vendas do ovo de Páscoa Bis Xtra + Chocolate da Lacta haviam sido suspensas
Vendas do ovo de Páscoa Bis Xtra + Chocolate da Lacta haviam sido suspensas (Divulgação)
A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon do Rio de Janeiro, autorizou a volta às prateleiras do ovo de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. A comercialização do produto havia sido suspensa na última quarta-feira pela Secretaria. Segundo o órgão, a mensagem "personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo", veiculada na embalagem do produto, é vista como um incentivo à discriminação (ou bullying) entre crianças e adolescentes. Os adesivos, por sua vez, continham expressões como "morto de fome", "nerd" e "nervosinho". 
"No processo administrativo, o Procon Estadual entende que em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (como no caso, a verbal) entre eles", informou o órgão, em nota, na semana passada.


Para voltar a comercializar o chocolate, a Mondelez Brasil, ex-Kraft Food e dona da Lacta, comprometeu-se a apagar a palavra “sacanear” nas embalagens dos ovos antes de recolocá-los à venda, ou até mesmo trocar a embalagem exterior em que o termo aparece. A Mondelez poderá ser multada se algum estabelecimento ainda vender o produto com a palavra em evidência. ​
Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.