sexta-feira, 25 de abril de 2014

Criança de três meses é deixada em casa com menina de 3 anos em Garanhuns e mães foram presas

Mulheres saíram de casa e foram para bar com outras duas crianças.Responsáveis foram autuadas em flagrante por abandono de incapaz. 

Uma menina de 3 anos de idade foi deixada com uma de três meses em uma casa da Cohab III, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. A informação é da Polícia Militar, que acompanhou o Conselho Tutelar na noite da quinta-feira (24) e prendeu as respectivas mães - de 20 e 22 anos. Antes da prisão, estas estavam em um bar, para onde a de 20 anos levou outras duas filhas - de 4 anos e de 1 ano e quatro meses.

As mães compareceram à residência depois de saberem que o Conselho Tutelar estava lá e apresentavam sinais de embriaguez, ainda segundo a PM. Logo após, a equipe do Conselho foi até o bar, onde estavam as outras crianças sob responsabilidade dos donos do estabelecimento. "Estamos fazendo o levantamento para ver se eram reincidentes, mas, segundo os vizinhos, elas costumavam beber juntas e deixar as crianças sozinhas", contou a conselheira Eliane Silva. O Conselho Tutelar de Garanhuns disponibiliza o número (87) 3762-7056 para denúncias.

As três crianças da mulher de 20 anos foram deixadas com o pai, que mora na mesma residência, mas estava no trabalho quando ocorreu a abordagem. A menina de 3 anos é filha da de 22 anos e está em um abrigo da cidade à espera da localização de responsáveis para encaminhamento, ainda de acordo com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

As mulheres foram autuadas em flagrante por abandono de incapaz. Nesta sexta-feira (25), houve o encaminhamento para a Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste. Segundo o comissário Jean Carlos, da Polícia Civil, a pena neste caso pode variar de 9 meses a 4 anos de detenção.

G1