terça-feira, 22 de abril de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA TERÇA (22)



Começa nesta terça-feira (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em Pernambuco. A Secretaria Estadual de Saúde pretende imunizar mais de dois milhões de pessoas, entre idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A campanha segue até 9 de maio.

Mais de 10 mil pontos estarão aptos a fazer a vacinação no estado. A expectativa é que mais de 80% do público-alvo seja imunizado contra três vírus da influenza, dois sazonais e o da H1N1. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem procurar um posto de vacinação.

Uma novidade este ano é a ampliação da faixa etária de vacinação para crianças. Antes, era até dois anos de idade. A imunização de crianças que estão sendo vacinadas pela primeira vez será feita em duas doses, com um intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda.
A vacina não é indicada para pessoas com histórico de reações anafiláticas em doses anteriores ou para quem tem alergia grave a ovo de galinha e seus derivados.
Do G1 PE