quarta-feira, 16 de abril de 2014

Crianças de cidade mineira recebem cadernos com erros na letra do Hino Nacional

Prefeitura de Vespasiano diz que vai contornar o problema distribuindo adesivos com a letra correta para serem colados no material

Bianca Bibiano
Cadernos com erro no Hino Nacional foram distribuídos para mais de 16.000 alunos de Vespasiano, Minas Gerais
Cadernos com erro no Hino Nacional foram distribuídos para mais de 16.000 alunos de Vespasiano, Minas Gerais(Reprodução de TV)


Cerca de 16.000 alunos da rede pública de Vespasiano, cidade mineira com 115.000 habitantes, receberam cadernos com erros de grafia na letra do Hino Nacional. O descuido aparece na contracapa dos 55.000 cadernos que começaram a ser distribuídos para os estudantes no fim de março, quase dois meses após o início das aulas.

Na impressão dos cadernos, a palavra "desafia", do trecho "desafia a própria morte", aparece como "desafa". "Flâmula", "flores" e "florão" aparecem sem a letra L, e a palavra "filho", do verso "verás que um filho teu não foge à luta", foi grafada sem a letra I.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Vespasiano informou à reportagem do site de VEJA que a Secretaria de Educação tinha conhecimento dos erros quando começou a distribuir os cadernos, mas que "devido a um atraso da empresa responsável, optou por entregá-los do mesmo jeito".

Ainda segundo a prefeitura, "o material foi distribuído com uma ressalva aos diretores, para que distribuíssem um novo hino e orientassem os alunos quantos aos erros".

A solução encontrada para não recolher o material, que custou 280.400 reais, foi pedir a impressão de adesivos com a letra correta do hino, que deverão ser distribuídos nas escolas até a próxima semana para serem colados nos cadernos. De acordo com a prefeitura, a ação não terá custos adicionais para os cofres municipais.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/criancas-de-cidade-mineira-recebem-cadernos-com-erros-na-letra-do-hino-nacional