Powered By Blogger

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ibope provoca apreensão

    Nunca uma pesquisa foi aguardada com tamanha expectativa quanto a do Ibope que será divulgada, hoje, no Jornal Nacional, para presidente e no NE-TV, 2ª Edição, para governador. Ambas pelo fato de medir o impacto da tragédia que se abateu no País com a morte do ex-governador Eduardo Campos em acidente aéreo, em Santos (SP).
No caso nacional, os olhos da Nação estarão voltados para o desempenho de Marina Silva, substituta de Eduardo na disputa presidencial. Pesquisa do Data folha já mostrou, na semana passada, Marina à frente de Dilma no segundo turno e passando Aécio no primeiro turno.
Como ela tem ocupado uma forte mídia naturalmente, o que se esperava é que tire frutos desta forte exposição. No caso de Pernambuco, a situação é bem diferente.
É a primeira sondagem refletindo os abalos da tragédia e ao mesmo tempo também a exposição do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, na propaganda no rádio e na televisão.
Aliados de Câmara e ele próprio passam um otimismo muito grande quanto à uma possível mudança. Até então, o candidato do PTB, Armando Monteiro, vinha mantendo uma dianteira bem folgada, com uma diferença superior a 30 pontos percentuais.
O Ibope conclui, hoje, o levantamento de campo e chega com uma atualidade inquestionável, refletindo ainda a passagem de Marina por Pernambuco no último fim de semana, quando fez uma caminhada em Casa Amarela para gravação de cenas para o guia eleitoral e depois um ato no Clube Internacional.
NEM AÍ– Correligionários do candidato da oposição a governador, Armando Monteiro, não esperam uma mudança tão radical nos números da pesquisa do Ibope que serão anunciados hoje pela telinha global. Avaliam que por onde tem andado o candidato trabalhista tem sido recebido com a mesma euforia que antecedeu a morte do ex-governador Eduardo Campos.
Bem na foto– Ao convidar o governador João Lyra Neto (PSB) para acompanhá-la no debate de hoje na Band, em São Paulo, a candidata do PSB ao Planalto, Marina Silva, deu uma demonstração do seu apreço com o socialista, com quem criou uma excelente relação.


Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.