Powered By Blogger

domingo, 17 de agosto de 2014

Ex-governador Eduardo Campos é sepultado sob forte comoção no Recife

Filhos carregam caixão com corpo de Eduardo Campos
Foto: Diário de Pernambuco

O corpo do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos foi enterrado por volta das 18h40min  deste domingo (17/08) no cemitério de Santo Amaro, centro do Recife. A cerimônia fúnebre ocorreu quatro dias depois do trágico acidente aéreo que vitimou sete pessoas em Santos, litoral de São Paulo.

Dor e comoção marcaram o cortejo desde sua saída do Palácio do Campo das Princesas, local onde por mais de 14 horas, se deu o velório de Eduardo Campos. Na chegada, uma multidão já ocupava o cemitério se amontoando como podiam em cima de jazigos e túmulos, todos querendo dar o último adeus ao homem que, com um carisma acima da média, comandou os destinos de Pernambuco durante dois mandatos e despontava como uma grande liderança nacional.

Próximo ao local onde foi sepultado Eduardo Campos, a organização reservou um espaço exclusivo para familiares, autoridades e pessoas próximas. Lá, a mãe do ex-governador,  a ministra Ana Arraes, sua avó Madalena, viúva de Miguel Arraes, seu único irmão, Antônio Campos, além da viúva Renata Campos e seus filhos se despediram do presidenciável.
Marina Silva no sepultamento de Eduardo Campos

Chamou a atenção de todos a serenidade e firmeza com que Renata se comportou durante o sepultamento e velório. Ela foi bastante aplaudida com um coro de Ina, Ina, Ina, Renata e Marina. O grito se justifica já que, segundo a imprensa nacional , Marina chegou a convidar Renata para ser sua vice na nova chapa que se formará próxima quarta-feira (20/08). De acordo com a PM as cerimônias fúnebres reuniram cerca de 160 mil pessoas, das duas horas da manhã até a hora da despedida que se deu com o enterro de Eduardo ao lado do túmulo do avô, Miguel Arraes.
Caminho do velório até cemitério. Em destaque a ponte Princesa Isabel
foto- G1


EPÍLOGO
Exatamente às 18 horas e 40  minutos o caixão com o corpo do ex-governador foi colocado dentro do túmulo ao som do toque de silêncio, entoado por um corneteiro da PM.  Impossível foi conter a emoção quando, antes da descida, os filhos de Eduardo e sua viúva  tocaram e beijaram pela última vez  a urna funerária do pai e esposo, enquanto as centenas de pessoas que não arredaram o pé do cemitério bradavam "Eduardo, Guerreiro, do Povo Brasileiro". A cerimônia se encerrou com uma intensa queima de fogos que durou 15 minutos.  Se vai  o homem público, mas o seu legado fica. Triste Epílogo.
Momento em que caixão com corpo de Eduardo é colocado no túmulo
Foto- Diário de Pernambuco

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.