Powered By Blogger

domingo, 17 de agosto de 2014

Caixão com corpo de Eduardo Campos chegou ao Recife e foi carregado pelos filhos

Filhos de Eduardo Campos acompanham pai em última viagem ao Palácio
Créditos - Diário de Pernambuco

Eram 23h07min do sábado (16) quando ao avião da FAB trazendo os corpos do ex-governador Eduardo Campos e seus assessores Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra pousou na Base aérea do Recife. Na pista, uma comitiva aguardava, entre eles, os filhos de Eduardo, Pedro e João Henrique, que carregaram o caixão do pai até um carro do Corpo de Bombeiros, subiram no veículo e, junto com a irmã  Maria Eduarda, acompanham ao lado da urna funerária o cortejo até o Palácio do Campo das Princesas. Vestiam uma camisa amarela com os dizeres "Não Vamos Desistir do Brasil", uma alusão  a última frase da entrevista de Eduardo ao Jornal Nacional, pouco mais de 12 horas antes de morrer. 

Cortejo visto do alto impressiona pela quantidade de veículos que o acompanha
Os caixões de Carlos Percol (assessor do ex-governador) e Alexandre Severo (fotógrafo) foram colocados em outro caminhão dos bombeiros. Já o corpo do fotógrafo Marcelo Lyra foi colocado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, já que família dele preferiu fazer cerimônia reservada aos parentes e amigos no local.

Corpo de Eduardo Campos chega ao Palácio para o velório
Na última viagem rumo ao Palácio de onde comandou Pernambuco durante sete anos, o corpo do ex-governador percorreu 10 bairros do Recife e, mesmo já passando da meia noite, as vias  ficaram tomadas de pessoas que acenavam, batiam palmas e prestavam suas últimas homenagens em tom de emoção. Apesar de o Carro dos Bombeiros trafegar a 20 Km por hora, populares corriam nas calçadas tentando acompanhar até onde podiam o veículo com o caixão, que foi escoltado pela cavalaria e batedores da PM. Por volta das duas horas da madrugada deste triste domingo, o corpo de Eduardo Campos chegou ao Palácio do Campo das Princesas, onde uma outra multidão o aguardava bradando, "Eduardo, Guerreiro do Povo Brasileiro" Vai começar o velório. 
Filhos receberam corpo do pai na Base Aérea do Recife

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.