Powered By Blogger

domingo, 17 de agosto de 2014

Cerca de 100 mil pessoas participaram de missa no velório de Eduardo Campos


Filho de Eduardo Campos abraça caixão do pai
Crédito/fotos- G1

Com a presença de cerca de cem mil pessoas, foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, no final da manhã deste triste domingo, uma missa campal  em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e a seus dois assessores, mortos em um  acidente aéreo dia 13 de agosto na cidade de Santos. Dom Fernando Saburido teve a companhia de 12 bispos durante o ato religioso.

Também assistiram a cerimônia, a viúva Renata Campos, os filhos, a mãe Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula, os presidenciáveis Aécio Neves, Marina Silva e mais 10 governadores, além de prefeitos, autoridades  e  políticos de diversos lugares do país.
Palácio do Campo das Princesas tomado pela população
Pernambucanos fazem fila para ver caixão de Eduardo Campos
O velório de Eduardo Campos começou por volta das duas horas da manhã deste domingo (17) no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de PE. Após missa, que terminou por volta do meio dia, a fila de 3 km de extensão foi reaberta para que as pessoas continuem  dando o último adeus a Eduardo. O enterro ocorre às 17 horas no cemitério de Santo Amaro no mesmo túmulo onde está sepultado o avô Miguel Arraes. Dilma embarcou de volta para Brasília logo após o término da cerimônia campal. Após o fim do ato, os corpos de Alexandre Severo e Carlos Percol seguiram para os cemitérios Morada da Paz e de Santo Amaro para serem sepultados.
Vista aérea do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, local do velório
de Eduardo Campos e seus dois assessores
Presidente Dilma participa de missa em homenagem ao ex-governador de PE
                             

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.