Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Containers instalados nas ruas de Garanhuns arrancam críticas e elogios da população


Containers instalados em Garanhuns

Desde o Festival de Inverno de Garanhuns que as principais ruas da cidade contam com containers de coleta de lixo. O objetivo, segundo a prefeitura, é otimizar o processo de limpeza urbana, assim como a coleta de lixo no município. Segundo nota da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, 150 containers já foram colocados nas principais ruas e esta semana chegam mais 200 para serem incorporados aos já existentes. Ainda segundo a nota, outros 600 equipamentos de coleta deverão ser instalados em Garanhuns nos próximos meses perfazendo um total de mil verdinhos.

A iniciativa vem sendo elogiada pelos garanhuenses.  “Às vezes não tinha onde colocar o lixo e com esse equipamento fica mais fácil de manter as calçadas limpas. Estão de parabéns por terem essa ideia”, comentou  a aposentada Maria de Lourdes Diniz, de 68 anos de idade,  que ainda afirmou que agora as ruas estão sempre limpas e as pessoas passaram a colaborar mais.

Como nem Jesus Cristo agradou a todo mundo, tem gente reclamando também, como mostra o depoimento abaixo enviado ao blog pelo leitor Jackson Carvalho.  

 "Nossa prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente espalhou um monte de lixeiras (containers) nas ruas e avenidas da cidade sendo que, como sempre, nas ruas e avenidas principais, esquecendo do resto da população pois na esquina da rua Diário de Pernambuco não tem lixeira e o carro coletor não passa já há dias.  Nas avenidas que colocaram deram preferência aos grandes comerciantes como por exemplo na Avenida Duque de Caxias. Próximo ao semáforo tem três comércios, mas colocaram a lixeira há mais de 600 metros em frente a  uma padaria, por que? Não sabemos, Será que só lá tem lixo ? Os sacos são pesados para se levar até o local do container", reclamou Jackson.

Como este espaço é democrático e a gente sempre publica as coisas boas que a prefeitura tem feito, justo também colocar as insatisfações do munícipe. Ao Jackson, dizemos que parte da sua pergunta foi respondida na própria nota da prefeitura, já que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras se comprometeu a instalar mais 850 containers nos próximos meses devendo contemplar, sem dúvidas, a Avenida Diário de Pernambuco. 

 Quanto a iniciativa da prefeitura, é louvável e digna de reconhecimento. Garanhuns, que já é uma das pioneiras na destinação de resíduos sólidos, tendo feito seu aterro sanitário desde 2004, o que valorizou a coleta seletiva, agora dá este importante passo rumo a uma cidade mais limpa. Menos lixo nas ruas significa menos bueiros entupidos, menos insetos nas casas e mais higiene para todos.

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.