Powered By Blogger

domingo, 17 de agosto de 2014

Começou no Recife velório de Eduardo Campos


Viúva Renata Campos e filhos recebem conforto durante velório de Campos
Foto: G1
Após percorrer várias ruas do Recife e comover centenas de pessoas por onde passava, a viatura do Corpo de Bombeiros chegou por volta das duas da madrugada deste domingo ao Palácio do Campo das Princesas, centro da cidade trazendo o corpo do ex-governador Eduardo Campos. Quinze minutos depois, começou o seu velório e o de mais dois assessores que morreram no trágico acidente do dia 13 de agosto em Santos.
Marina ao lado do caixão de seu companheiro de chapa a presidência
Foto: G1
Renata Campos está no local junto com três dos filhos de Eduardo. Ela recebeu o conforto de populares e amigos, entre eles, a candidata Marina Silva que foi bastante aplaudida. A atriz Lucélia Santos e o senador Eduardo Suplicy e a cúpula do PSB também estiveram presentes.  Apesar do horário, por volta das 3h13 deste domingo, já era  grande a aglomeração de pessoas no local, todas querendo prestar a última homenagem a Eduardo Campos e seus assessores. Mais de cem mil pessoas são esperadas, muitas vindas em caravanas do interior.


Às 10h deste domingo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, juntamente com outros 12 bispos de várias dioceses do Nordeste, celebrará uma missa de corpo presente.  O velório segue até as 16 horas de hoje quando o corpo de Eduardo deixa o Palácio do Campo das Princesas em direção ao cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado ao lado do túmulo do avô Miguel Arraes. A presidente Dilma deve chegar ao Recife no início da manhã para acompanhar os funerais do seu ex-colega de ministério.  Também estão previstos para estarem no velório e sepultamento, o ex-presidente Lula, presidenciáveis, além de 10 governadores e diversas autoridades e políticos.


Corpo de Eduardo Campos chega ao Palácio do Campo das Princesas
No detalhe, os três filhos, de amarelo, ao lado do caixão
Foto: G1

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.