Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Fonte Luminosa é Polo para Literatura durante o FIG



Durante o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça da Fonte Luminosa, recebe a “Praça da Palavra”, um espaço dedicado à literatura. O Polo de Literatura recebe apresentações culturais, além de venda de livros e cordéis de escritores garanhuenses, estandes de editoras, entre outros atrativos.

A programação teve início na manhã de ontem, dia 22, com uma ação educativa realizada pelo Sesc/PE, intitulada “Brincando e Cantando com Expressões Populares”. Em seguida, foi a vez da oficina infantil de confecção de marcadores de livros. A programação na Praça da Palavra segue até o sábado, dia 29.

Neste ano, um diferencial da Praça da Palavra são as capas de livros recicladas feitas de papelão pela ilustradora franco-brasileira Alicia Cuerva. A ilustradora recolhe papelão nas ruas e transforma o material em obra de arte. 

“Cato papelão nas ruas e no comércio e utilizo esse papelão para fazer as capas dos livros. Por dentro, eles são comuns, impressos e feitos de papel, mas a capa de papelão é pintada de maneira individual. Por isso, cada capa é única e depois é só fazer a costura para tornar o livro um produto artesanal e único já que as capas nunca se repetem porque são feitas à mão”, disse a Ilustradora. (Com informações de Thayna Chaves e Imagens de Nichole de Andrade/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.