Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO: Emoção e Homenagens marcam Inauguração do Campus Universitário da Unopar Garanhuns



Com uma solenidade marcada por emoções e homenagens, a Unopar Garanhuns inaugurou na última sexta-feira, dia 21, o seu novo Campus Universitário. Na ocasião, a professora Eliane Simões Vilar e o Médico Jurandy Araújo (imagem abaixo) foram homenageados pela direção da Instituição e tiveram os seus nomes gravados nos núcleos Científico e Acadêmico da nova Unidade. O Prefeito Izaías Régis (PTB) e o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) prestigiaram o momento, assim como representantes dos mais diversos segmentos da sociedade garanhuense.

Localizado na rua Luiz Roldão de Araújo, s/nº, bairro José Maria Dourado (antigo prédio da Brahma), o Campus Universitário do Polo Garanhuns da Universidade Norte do Paraná possui quatro blocos: Núcleo Acadêmico; Núcleo Administrativo-financeiro; Núcleo Cientifico e Espaço Gourmet Universitário. O Espaço tem 11 mil metros quadrados de área total e quase 1.400m² de área construída, se configurando como o maior polo de educação a distância da Unopar em Pernambuco.

Além de oferecer os cursos 100% a Distância, em que os alunos conduzem seus estudos em sua residência e estão presentes na Universidade apenas para realização das provas presenciais, a Unopar Garanhuns também disponibiliza os cursos presenciais conectados ao vivo, nos quais os alunos vão ao Campus uma vez por semana; assistem as aulas; realizam as atividades presenciais e fazem as avaliações periódicas.

A Instituição também oferece cursos semi-presenciais. É o caso dos Bacharelados de Educação Física e Enfermagem, nos quais os alunos participam de uma aula presencial conectada ao vivo e de aulas práticas presenciais em quadras de esportes e laboratórios, respectivamente. Segundo a direção da Unopar, com a nova estrutura, que chama a atenção pela modernidade, a Unopar Garanhuns ampliará o seu calendário de atividades e projetos presenciais, assim como implantará novos cursos a partir de 2018. “Muito feliz por participar deste momento. As novas instalações da Unopar impressionam pela estrutura e organização. Parabéns aos jovens empreendedores Ademilto Correia e Carlos Vilar e ao administrador Gustavo Vilar. Obrigado por acreditarem no potencial econômico da nossa Cidade”, pontuou o Prefeito Izaías Régis durante a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.