Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de julho de 2017

ESCOLA NO CINEMA: Alunos das Escolas Municipais passam a contar com Sessões de Cinema Gratuitas


 

O sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de Cinema se tornará realidade em Garanhuns, e o melhor, de forma gratuita. É que o Governo Municipal de Garanhuns lançará nessa sexta-feira, dia 14, o projeto “Escola no Cinema”. A ação, que visa oportunizar aos Estudantes da Rede Municipal de Ensino o acesso a magia da sétima arte, será desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

Baseado no oferecimento gratuito de transporte, lanche e ingresso para que os alunos possam assistir a uma sessão no Cine Eldorado, a iniciativa estima beneficiar 3.500 estudantes neste ano de 2017. Os alunos do turno da manhã da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho serão os primeiros a contar com a ação. O “Escola no Cinema” também contemplará alunos de outras escolas municipais, localizadas nos espaços Urbano e Rural, bem como nos Distritos de Garanhuns.

“O Escola no Cinema reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação. Trata-se de uma grande ferramenta de inclusão social, através da cultura, viabilizada pelo Prefeito Izaías Régis”, argumenta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o Projeto. “O conteúdo dos filmes, todos atendendo a faixa etária dos alunos, bem como os valores apresentados em cada trama, serão abordados, pedagogicamente, em sala de aula quando do retorno dos estudantes as suas respectivas escolas”, complementa Eugênio.

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.