Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2015

Assaltos constantes próximo à UFRPE em Garanhuns faz vereador protocolar pedido de mais iluminação e policiamento para o entorno da UAG



O vereador Audálio Filho protocolou duas solicitações esta semana que, se atendidas, vão ajudar bastante a aumentar a sensação de segurança dos frequentadores da Unidade Acadêmica de Garanhuns-UAG/UFRPE. Vários universitários e professores que estudam naquela unidade acadêmica vêm reclamando de constantes assaltos ocorridos tempestivamente na rua que dá acesso ao campus e a causa, segundo eles, é a falta de iluminação e a ausência de policiamento efetivo nas cercanias do local. "Dia 16/03, voltando para casa,  por volta das 21hs fui assaltada. Eu e outro amigo. Todos que conhecem o percurso da UFRPE - UAG, sabem que lá não existe iluminação, muito menos policiamento. Dois jovens, de aproximadamente 16-17 anos nos assaltaram e levaram nossas coisas no primeiro dia de aula", escreveu uma aluna em uma rede social. 

"Sou estudante da Rural e até moro perto de lá, mas não vou a pé, porque tenho medo desses assaltos constantes. Tenho amigos que já foram assaltados também. Se colocassem iluminação naquele trecho escuro até chegar lá, já ajudaria muito," comentou outra.

Os requerimentos do vereador Audálio são no sentido de que a prefeitura melhore a iluminação da Av. Bom Pastor (trecho entre a FUNASE e a UAG/UFRPE), inclusive com a implantação de leds, para que se diminua os riscos de acidentes, assaltos e atropelamentos na via, bem como se aumente o policiamento na área. Para isso o edil garanhuense enviou um ofício ao comandante do 9º BPM e solicitou também ao Executivo o apoio da Guarda Municipal.

“Vamos trabalhar para que essas medidas sejam aplicadas, pois irão trazer melhores condições de tráfego e segurança para alunos, professores, diretores e funcionários da UAG, bem como a quem trafega pelo local” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta.

Nos somamos ao pleito do vereador que é também o de todos os que frequentam a UAG Garanhuns. A solução é simples, melhorar a iluminação visando inibir a ação de marginais. Não se pode esperar alguém ser estuprado ou morto para tomar providências.  São reivindicações aparentemente simples que não demandam grandes soma de recursos, por isso, há de se ter celeridade na causa. QUE HAJA LUZ

Vereador Audálio Filho

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.