Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vistoria de caminhões-pipa segue até dia 13 em Garanhuns

A ação visa garantir a qualidade da água que é consumida pela população
Com o intuito de garantir a qualidade da água que é consumida pela população de Garanhuns, está sendo realizada, até a próxima segunda-feira (13), a vistoria dos caminhões-pipa para a Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A vistoria está sendo realizada no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BMITz), das 7h30 até 17h30, desde o dia 1º, e deve avaliar mais de 500 veículos. Mais de 30 municípios estão inseridos na ação.


A vistoria é realizada a cada três meses, a fim de renovar e adquirir novos contratos para caminhões-pipa. “Fiscalizar esses caminhões que transportam a água para a nossa população é a forma de garantir que essa água chegue em boas condições de consumo”, comentou Katharina Almeida, coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental de Garanhuns.


A ação consiste na fiscalização das condições gerais dos veículos que transportam água, como a situação dos pneus, as condições de limpeza do tanque e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Quando o veículo é analisado, os motoristas passam por uma etapa de credenciamento, em que a documentação exigida é verificada. Para o credenciamento são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros.

A iniciativa é uma parceria da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado. Para passar pela vistoria é necessário agendamento prévio, que está sendo realizado no prédio do batalhão ou pelo telefone (87) 3762-2000. Após a vistoria e o credenciamento, será realizado o sorteio, que anunciará os veículos que estão aptos a transportar água potável e os que ficarão na lista de espera.

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
 (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.