Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governador vai inaugurar estrada do Distrito de São Pedro em Garanhuns


Imagem: Agreste Violento


O Distrito de São Pedro recebeu atenção especial dos governos da Frente Popular. Mais recentemente duas grandes ações ajudaram a tirar a população do quase isolamento. O Programa Conexão Cidadã, que levou a telefonia móvel e internet para todos, com a colocação de uma torre da Vivo. Imaginem em pleno século XXI, uma grande comunidade como a população de São Pedro viver sem poder se comunicar por celular. A torre melhorou até o comércio local, a produção, já que agora os produtores podem se comunicar com mais facilidade com seus parceiros. Familiares podem se comunicar com quem está na cidade e quem está longe.

A outra obra que tira o distrito do isolamento é a estrada de São Pedro, a obra mais sonhada por décadas por aqueles moradores. Um asfalto de apenas 6km, que liga a comunidade à BR-423, mas que se tornava uma imensidão quando era para socorrer um doente, ou para se fazer o percurso na chuva, no lameiro, ou no calor, com poeira, buracos e toda sorte de uma estrada mal sinalizada.

Agora tudo está diferente para mais de dez mil pessoas que moram no distrito.

Na próxima sexta-feira o Governador Paulo Câmara estará entregando oficialmente a estrada à comunidade. E mais do que justo, a estrada receberá o nome de Amílcar da Mota Valença. Familiares do ex-prefeito devem estar presentes.

A assessoria do vereador Paulo Leal, envia-nos os documentos que mostram o pedido do parlamentar à deputada Laura Gomes, que apresentou e viu aprovada a lei que nomeia a estrada com o nome do ilustre representante do Distrito de São Pedro, seu Micá, que foi vereador em três legislaturas e prefeito em duas oportunidades.

Recebemos também o áudio gravado com o então governador Eduardo Campos, quando iniciou as obras, dizendo que atendia um pedido de um amigo particular, que esteve com ele desde o início, e citou também o vereador Paulo Leal. 

Vale salientar que o requerimento na Câmara Municipal é do vereador Alcindo, mas Eduardo Campos preferiu atender um pedido particular de Paulo, que Paulo Câmara deve reiterar.

O certo é que a população foi beneficiada, que é o mais importante.

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.