Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Chuva de raios assusta e encanta garanhuenses


Um espetáculo bonito, porém assustador, cortou os céus da Suíça pernambucana no início da noite de ontem (07/04). Dezenas de raios seguidos por tonitruantes trovões iluminaram os céus de Garanhuns assustando alguns e encantando outros espectadores do evento raro na cidade. Os mais corajosos aproveitaram para fazer fotos com celular e registrar o momento nas redes sociais. 

Apesar da tempestade ( de raios) não choveu forte e não se tem notícias de algum incidente com raios na noite desta segunda (07/04) em Garanhuns ou região, mas nem sempre o espetáculo é apenas encantamento. Dezenas de pessoas morrem todos os anos no país vitimas de descargas elétricas oriundas  de raios. Mas, como se proteger ? Segue abaixo algumas dicas, mas antes confira mais fotos do belo fenômeno que deixou o céu de Garanhuns mais bonito na noite passada.

Apesar de bonito, raios podem ser mortais



COMO SE PROTEGER DE RAIOS
 Praticas agropecuárias ao ar livre durante a tempestade , jamais.
Essa pratica é uma das circunstâncias que mais mata pessoas no Brasil causadas por raios.

 Próximos de condutores de eletricidade, nunca.
Ficar próximo de de carros tratores andar de motos, bicicletas ou ficar ao lado de motos em geral em um tempestade de raios só se expõe sua vida ao risco. O correto e ficar dentro de um automóvel se no lugar não houver enchentes.

 Campos abertos, praias, arvores.
Nunca fique em campos abertos, praias, arvores, campos de futebol, debaixo de arvores ou próximos a cercas.

 Usar ou ficar próximo objetos que conduz eletricidade.
Nunca fique com objetos como telefone, celular e principalmente ligado ao carregador e assim o carregador ligado a uma corrente elétrica ou em objetos metálicos.

 Abrigos abertos.
Nunca fique em abrigos abertos com varanda, casada, toldo deque etc.

Para maior segurança em uma tempestade de raios o melhor mesmo é que busque um veiculo fechado com abrigo e que fique dentro dele com as portas e janelas fechadas sem encostar-se a lataria até a tempestade passar.

* Fotos e fonte de informações :Perfil Garanhuns Minha Cidade

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.