Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Imagem de Santa Quitéria das Freixeiras é Encontrada praticamente Intacta



A imagem de Santa Quitéria, roubada na última terça-feira, dia 4, do Santuário de Freixeiras, povoado de São João, distante cerca de 20 km de Garanhuns, foi recuperada na manhã de hoje, dia 6. A Imagem Sacra, que integra o Patrimônio Histórico da Humanidade, foi encontrada abandonada em um matagal localizado nas imediações do CCDR, no Sítio Cachoeirinha dos Carvalhos, zona rural de São João.

A Estátua que possui mais de 300 anos foi encontrada sem as joias depositadas pelos peregrinos a título de ex-voto e com um das mãos quebradas, além de ter sido raspada. Neste momento, o bem religioso encontra-se na sede da Delegacia de Polícia de São João e deverá ser reintegrada ao acervo do Santuário que leva o seu nome nas próximas horas, onde será restaurada e reposta ao seu altar.

A imagem de Santa Quitéria foi roubada por dois homens, supostamente armados, por volta das 11h30mim da última terça-feira, dia 4. Logo em seguida as imagens do circuito interno de segurança do Santuário foram disponibilizadas a Polícia e divulgada nas redes sociais, o que deve ter motivado o ato de abandono por parte dos criminosos.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal de São João, Jamesson Guilherme, que é membro da família que administra o Santuário de Santa Quitéria, em Freixeiras, o crime supostamente foi realizado por pessoas que acreditavam que a imagem era composta por pedras preciosas. “Existia uma lenda que a Santa era toda feita em ouro, mas Ela é apenas banhada a ouro. A cobiça dos criminosos foi frustrada, pois a imagem é de gesso e apenas banhada a ouro”, registrou o Vereador, que revelou em entrevista ao programa Falando com o Agreste/Marano FM, que o Santuário contará com uma maior segurança a partir de então, visando evitar novas ações criminosas.

A Polícia Civil seguirá com as investigações visando encontrar e prender os criminosos.

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.