Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Garanhuns vai oferecer Internet wi-­fi Gratuita



A Prefeitura do Recife lançou oficialmente o projeto Conecta Recife, que leva internet wi­fi gratuita a diversos pontos da Cidade. Para acessar, o usuário precisa cadastrar­se no site oficial do PROGRAMA. São 74 hotspots (pontos) espalhados por todas as regiões da cidade, com uma maior concentração no Centro (que inclui também o Bairro do Recife e Santo Amaro) e na Zona Sul, especialmente ao longo da Avenida Boa Viagem. A velocidade de cada conexão é de 640 kbps.

Aqui em Garanhuns a ação de levar internet gratuita aos bairros e áreas centrais da Cidade foi um dos compromissos de campanha do Prefeito Izaías Régis (PTB). Próximo de completar dois anos de Governo, o Conecta Garanhuns ainda esta no papel, mas a expectativa é que no primeiro semestre de 2015, os garanhuenses possam usar a tecnologia wi­fi de graça.

Na última semana, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da Concorrência Nº. 010/2014 – PMG, tornando pública a reabertura do Processo Licitatório nº. 083/2014 - PMG, que objetiva a contratação de empresa especializada ou consórcio para a implantação e operação assistida de infraestrutura de conectividade para Garanhuns.

A Ação, cujo o valor a ser investidos ainda não foi divulgado, inclui o detalhamento do Projeto Executivo, fornecimento de equipamentos de comunicação, cabeamento metálico/óptico/elétrico, ativos e passivos de rede, nobreaks, softwares, licenças, e serviços de implantação da rede de comunicação. A licitação acontece no dia 29 de dezembro. A Secretaria de Planejamento esta a frente do Projeto.

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.