Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Convenção fixa Piso Salarial dos Comerciários e define abertura do Comércio aos Sábados e Domingos



Foram definidos em Convenção realizada no último mês de outubro os novos pisos salariais dos Comerciários em Garanhuns.

De acordo com informações do Presidente do Sindicato do Comercio Varejista, Adjamiro Lopes, o novo piso salarial da categoria é R$ 850. Já o reajuste para aqueles que ganham acima do piso foi de 8%. O aumento salarial já esta em vigor desde o último dia 1º de novembro. “Também ficou acordado que, caso o salário mínimo venha a ultrapassar esse valor em janeiro (2015), voltaremos a negociar o piso da categoria”, complementou Lopes, em entrevista publicada no Jornal DAC.

MOTORISTAS E SEGURANÇAS PASSAM A GANHAR MAIS – Já os comerciários que desempenham funções específicas, como motorista/motociclista e que trabalham no segmento de segurança passam a receber, a partir de então, o adicional de periculosidade, que garante um acréscimo de 30% em seus salários, como inclusive, prevê a Legislação Trabalhista.


ABERTURA DO COMÉRCIO NESTE FINAL DE ANO – Ainda durante a Convenção realizada na sede do Sindicato do Comercio Varejista ficou definida a abertura do comércio, nos segmentos varejista e atacadista, aos sábados e domingos durante os meses de novembro e dezembro deste ano. Todavia, apenas as Empresas que estiverem regulares com os sindicatos: Patronal e de Empregados, estão liberadas para abrir as suas portas neste período.

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.