Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura de Garanhuns abre diálogo com Professores e Aulas voltam ao Normal nessa Quinta



Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 20, em assembleia, na Praça Dom Moura, deliberando sobre a sequência do Estado de Greve, decretado há 10 dias no Município.

De acordo com informações do professor Lincoln Cardoso, durante o Encontro ficou decidido que uma Comissão de Professores, bem como membros do SINSEMUG, participarão de uma reunião junto a servidores da Secretaria de Educação para negociar a concessão do reajuste linear de 13,01% nos salários dos Educadores.

Com a abertura do diálogo entre o Governo Municipal e a Categoria, os professores voltarão a dar as aulas durante todo o expediente a partir desta quinta-feira, dia 21. “Voltaremos nesta quinta para a sala de aula, mas vamos realizar uma nova assembleia já na sexta (feira), quando decidiremos, a partir da negociação (junto a Secretaria de Educação) se permaneceremos em Estado de Greve ou não”, pontuou Lincoln, que alertou: “quero ressaltar a União da nossa classe que está firme neste processo árduo e doloroso, pois sabemos que além dos nossos prejuízos financeiros está o nosso aluno e a sociedade que clamam por uma Educação de Qualidade. A luta não é apenas por salário, mas também por nossa valorização e melhores condições de trabalho”, acrescentou Cardoso.

Após o contato com membros do Governo de Garanhuns, os professores voltam a se reunir nessa sexta-feira, dia 22, no Espaço Colunata. O Encontro tem inicio previsto para as 9h30min. 

Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.