Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Papa nomeia novo bispo de Garanhuns; confira


Padre Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
será o novo bispo de Garanhuns

O papa Francisco nomeou nesta quarta, 20 de maio, o novo Bispo de Garanhuns (PE).  É o  Monsenhor Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, do clero da diocese de Patos (PB), até então pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte, onde reside atualmente, e Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Dom Nóbrega de Sousa tem 46 anos e nasceu em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, no Estado da Paraíba. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e Teologia no Seminário Arquidiocesano “Imaculada Conceição” em João Pessoa (1990-1992). Licenciou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (1997-2001) e fez o Doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana (2007-2010). 

 Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993, incardinando-se na Diocese de Patos, onde desempenhou inúmeros cargos. Também foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB), de 2004 a 2007 e Vigário paroquial da paróquia “São Geraldo” em Belo Horizonte (2011-2013). Atualmente, é Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte e Formador dos seminaristas de Patos.

A Diocese de Garanhuns estava em Sede Vacante desde agosto de 2014 quando o então titular do cargo, Dom Fernando Guimarães, foi nomeado por Francisco arcebispo Militar do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Ordenação Episcopal do novo bispo de Garanhuns será em 18 de julho, em Patos/PB

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.