Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ordenação Episcopal do novo bispo de Garanhuns será em 18 de julho, em Patos/PB



Em seu primeiro pronunciamento oficial após ter sido anunciado como novo Bispo Diocesano de Garanhuns, o padre Paulo Jackson de Sousa afirmou que era com um misto de surpresa e alegria, que recebera a notícia. O Padre agradeceu a sua comunidade de São José de Espinharas e a Diocese de Patos, pelo o apoio e formação.

O novo bispo de Garanhuns citou uma frase pronunciada pelo Papa Bento XVI, ao escolhido Papa: “Alegra-me saber, que o Espírito Santo sabe trabalhar com instrumentos imperfeitos”.

O Padre Paulo, que foi anunciado também como Monsenhor, pediu orações ao povo da Diocese de Patos e aproveitou para convidar a todos para sua Ordenação Episcopal, marcada para o dia 18 de julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Patos.

Histórico:

Natural de São José de Espinharas (PB), nasceu no dia 17 de abril de 1969. Cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Recife e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba. Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1993.

Em sua caminhada sacerdotal, padre Paulo Jackson atuou como administrador de diversas paróquias da Diocese de Patos e pároco da Paróquia Santo Antônio. Exerceu as funções de reitor do Seminário Propedêutico, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Episcopal e membro do Colégio de Consultores. Possui mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2012, exerce a função de professor e formador na Diocese de Patos.

Fonte - Rádio Espinharas - Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.