Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Professor Pedro Falcão é eleito novo reitor da UPE

Pedro Falcão vai dirigir a UPE de 2015  a 2018

O ex-diretor do campus da UPE em Garanhuns, professor Pedro Henrique de Barros Falcão, foi eleito novo reitor da UPE para um mandato de 4 anos (2015 a 2018). Ele substituirá Carlos Calado, no cargo desde 2007. A votação foi realizada durante todo o dia de ontem (30/09) e aconteceu em todas as unidades de ensino e também nos hospitais que compõem a instituição. Votaram estudantes, servidores técnicos-administrativos, professores e membros da carreira do magistério superior em exercício efetivo na UPE.   A companheira de chapa de Pedro, Socorro Cavalcanti, será a vice-reitora.

As chapas derrotadas eram compostas pelos  professores Emanuel Dias e Pedro Alcântara e Belmiro Cavalcanti e Mauro Barros. O novo reitor tem uma ligação estreita com a Cidade das Flores. Natural de São João, foi vice-diretor em dois mandatos no campus da UPE em Garanhuns e diretor por outros dois mandatos. Os números finais da apuração serão divulgados neste dia 02 de outubro. 
Chapa vitoriosa foi composta por Pedro e Socorro

BIOGRAFIA 
Pedro Henrique de Barros Falcão é natural de São João – PE. Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Foi Presidente do Conselho Regional de Biologia da 5° Região. Professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco (UPE), foi vice-diretor em dois mandatos do campus da UPE em Garanhuns (1997 a 2001 e de 2001 a 2005), diretor por dois mandatos dos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Salgueiro (2005 a 2009 e de 2009 a 2013), quando ajudou a implantar os campi da UPE em Arcoverde e Serra Talhada. Foi Pró-Reitor de Administração da UPE (Proadmi) e Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, cargo do qual se desligou para disputar a reitoria da Universidade de Pernambuco.

Pedro, Socorro e eleitores comemoram vitória na Reitoria da UPE no Recife
(créditos/foto: Ronaldo César)

 Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/2014/10/professor-pedro-falcao-e-eleito-novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.