Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cidade das Flores está mais florida na Primavera



Quem passa pelo Relógio das Flores, um dos principais atrativos turísticos de Garanhuns, já consegue notar a grande diferença na paisagem natural do local. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços Públicos e Obras, vem dando continuidade aos trabalhos de revitalização paisagística dos espaços urbanos da cidade com a colocada de plantas de espécies variadas. Os canteiros da avenida Rui Barbosa, localizada no bairro Heliópolis, também estão ganhando um colorido especial.


A arborização urbana, vital para a melhor qualidade de vida da população, dá um toque à mais às belezas naturais da cidade. A preocupação com a criação de mais áreas verdes, preservação das praças públicas e nova concepção de cidade bem cuidada tem sido de grande importância para trazer de volta, aos poucos, o título histórico de “Cidade das Flores”.

As enormes pétalas das margaridas amarelas e brancas, as cores românticas das hortênsias, a tradição dos gerânios, a delicadeza da begônia e das petúnias se unem pelos jardins, promovendo uma sensação de bem-estar indescritível. Com a presença dessa variedade de espécies, Garanhuns se destaca entre os municípios do interior de Pernambuco e justifica o reconhecido título de uma das cidades de roteiro turístico no Agreste Meridional.

Desde o ano passado, tanto os atrativos turísticos, incluindo o Parque Euclides Dourado e o Parque Ruber van der Linden, quanto praças recebem manutenção de seus jardins. Entre elas, se destacam a praça Souto Filho, Dom Moura I, II e III, praça da Bandeira, Campos Sales, praça do Café e do bairro Boa Vista.

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.