Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

300 homens do 71º BI Mtz vão atuar na segurança do 2º turno da eleição no Ceará




Duas companhias do 71º BI Mtz e mais o seu núcleo logístico devem se deslocar para o Ceará afim de se unir a outras unidades do Exército para garantir a tranquilidade das eleições e apuração do 2º turno naquele estado, próximo dia 26.

Segundo o Comandante da 10ª RM, general Marco Antônio Freire Gomes, além dos militares de Garanhuns, cerca de 2.300 homens oriundos de quarteis em Recife, Teresina, Crateus se somarão aos do 23º BC em Fortaleza sendo distribuídos na segurança das zonas eleitorais da capital e dos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Crateús.

 As duas companhias de Garanhuns, que juntas perfazem um efetivo de 300 militares, atuarão prioritariamente na segurança das seções eleitorais em um dos bairros mais violentos de Fortaleza. A tropa parte para o Ceará nesta quarta-feira (22)  às 5 horas da manhã, com retorno previsto para a segunda (27). 

Denúncia sobre milícias
O pedido de tropas federais para atuarem na eleição do Ceará foi feito após o governador Cid Gomes ter apontado a presença de milícias policiais facilitando um esquema de crimes

Fonte: http://www.vecgaranhuns.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.