Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Inscrições para o ProUni estão abertas até o dia 17 de janeiro



Começou nesta segunda-feira o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que distribui bolsas integrais e parciais em instituições particulares de Ensino Superior. O prazo seguirá até as 23h59min de sexta-feira, dia 17. As vagas são o para primeiro semestre deste ano.

A primeira chamada de pré-selecionados será divulgada em 20 de janeiro, e a segunda, em 3 de fevereiro. Os candidatos devem se inscrever no site prouniportal.mec.gov.br.

Para participar da seleção, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa, além de ter cursado o Ensino Médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.

Mudanças na lista de espera

Em 2014, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista de espera terá de manifestar interesse pela internet, nos dias 13 a 14 de fevereiro, e, em seguida, nas datas previstas em edital (19 a 20 de fevereiro), comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários.

Depois desse processo, a instituição terá prazo para avaliar a documentação. O estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível no site do ProUni. Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição.

Critérios das bolsas

Bolsas integrais: destinadas a estudantes com renda familiar bruta, por pessoa, de até um salário mínimo e meio

Bolsas parciais: para estudantes com renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa

Preste atenção

» Quem receber bolsa parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

» Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Fonte: http://www.pemais.com/2014/01/inscricoes-para-o-prouni-estao-abertas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.