Powered By Blogger

domingo, 19 de janeiro de 2014

Divulgadas as notas máximas e mínimas do Enem 2013


Nesta sexta-feira (17), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação, divulgou as notas máximas e mínimas das provas objetivas do Enem 2013.

As notas, de acordo com suas categorias, foram as seguintes. Em Matemática e suas tecnologias, a nota máxima foi de 971,5; a mínima, 322,4 pontos. Em Ciências da Natureza, a nota máxima foi de 901,3, e a menor, 311,5. Em Ciências Humanas, o desempenho máximo chegou a 888,7 e o mínimo foi de 299,5. Em Linguagens e Códigos, a nota mais alta foi 813,3 pontos; a menor pontuação ficou em 261,3.

O Enem utiliza o sistema de Teoria de Resposta ao Item (TRI), que consiste em um balanceamento entre o número de acertos e a dificuldade de cada questão. Assim, cada categoria tem notas máxima e mínima diferentes, ou seja, um estudante não pode tirar 0 se errar todas as questões ou 1.000 se acertar tudo.

Cada caderno tem uma escala própria, e, como cada ano tem questões diferentes, as notas podem variar em cada edição. Essa metodologia busca diminuir as possibilidades de um bom desempenho apenas “chutando” as questões, o que torna as pontuações mais justas. A nota das redações segue o modelo tradicional de pontuação.

Fonte: http://www.pemais.com/2014/01/divulgadas-as-notas-maximas-e-minimas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.