Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Izaías vai disponibilizar Internet Gratuita à População de Garanhuns



O Prefeito Izaías Régis (PTB) deu um importante passo para concretizar um dos seus compromissos de Campanha: oferecer o sinal de internet gratuito em Garanhuns. É que Régis assinou na tarde desta sexta-feira, dia 13, a ordem de serviço que possibilitará a execução do projeto Conecta Garanhuns.

O Conecta Garanhuns tem como objetivo disponibilizar sinal de internet sem fio para que a população de Garanhuns possa utilizar de forma gratuita por meio de dispositivos móveis, seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem fio. O Projeto prevê a instalação de hotspots (pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de pessoas. O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população. A Iniciativa ainda contemplará um sistema de videomonitoramento urbano com foco na segurança e no trânsito. Serão 15 câmeras espalhadas por pontos a serem determinados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

“O que há de mais moderno, hoje, em termos de internet, nós iremos implantar em Garanhuns. O que existe no mundo de tendência, Garanhuns está aderindo”, afirma o empresário Rodrigo Almeida, do consórcio Integra Garanhuns, constituído pelas empresas Consultech e Avantia Tecnologia, que executará o Projeto, orçado em mais de 5 milhões de reais e que tem um prazo de um ano para entrar em operação. Os recursos são do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura.

“Essa inovação em Garanhuns, que será um marco na nossa história, não somente irá oferecer melhores condições para o trabalho dos servidores municipais, mas, sobretudo, distribuirá um moderno sistema de internet para nossa população. Ou seja, não será uma prefeitura digital, e sim, uma cidade digital”, comemorou o Prefeito Izaías Régis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.