Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TRE cassa mandato do prefeito de São João

O TRE decidiu na tarde desta terça-feira (10) pela cassação do mandato do prefeito de São João, Genaldi Zumba. O julgamento analisou a prestação de contas da campanha do prefeito, cuja irregularidades foram apontadas em processo movido pela coligação contrária na eleição.

O resultado no pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi apertado, 4 a 3, mas o suficiente para cassar o mandato de Genaldi. O voto de desempate foi do presidente do TRE, Desembargador José Fernandes.

A análise de todo o processo e a votação foi protelada nas últimas semanas, com pedido de vistas. Há quinze dias, Genaldi vencia por 2 a 1. Na semana passada, com cinco votos, Genaldi tinha três, e bastava apenas um nesta terça-feira, para garantir a continuidade na prefeitura, o que não aconteceu, levou dois votos contrários e viu a oposição comemorar.

Resta agora levar o caso para o TSE em Brasília.

O presidente do TRE afirmou que irá informar ao prefeito e convocar novas eleições em 35 dias. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme assume a prefeitura, enquanto a justiça eleitoral convoca novas eleições. O vereador Pierre Santiago assume a presidência da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.