Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

GARANHUNS: Vara Regional da Infância e Juventude promove curso sobre adoção

O encontro terá como principal objetivo preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando


                                                                         Mais Agreste, com ASCOM

Nas próximas terça e quarta-feira, dias 3 e 4, a Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, no Agreste do Estado, realizará um curso de preparação ‘psicossocial e jurídica’ para futuros interessados em adotar uma criança. O encontro, que terá como principal objetivo preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando, acontecerá na sala de treinamento da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite.
A capacitação contará com a presença de 41 pretendentes à adoção, que acompanharão ainda temas relacionados a preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas presentes, muitas vezes, no pensamento dos interessados na hora de adotar uma criança. Para tanto, durante a realização da iniciativa, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos.
A iniciativa segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção.
O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga.
Escola Judiciado Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape) está situada na Avenida Rui Barbosa, nº 479, Heliópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.