Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Parabenizamos hoje Guadalupe Mendonça.

Feliz Aniversário Guadalupe Mendonça


Foto retirada do Fecebook Pessoal

Maria de Guadalupe Vieira Mendonça, Guadalupe Mendonça ou, simplesmente, Guadalupe, nascida na zona da mata de Pernambuco, na cidade de Timbaúba, e criada no agreste, em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus.
Vem de uma família de políticos e artistas, o seu avô idealizou o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, hoje o maior teatro ao ar livre do mundo. No início encenado pela sua própria família, seu tio Luis Mendonça; sua tia Diva Pacheco; seu pai Paulo Mendonça, o primeiro Pilatos; e sua mãe Marly Mendonça, a primeira Madalena, de quem herdou o talento e o amor pela música. Começou atuando aos 4 anos de idade fazendo o papel de criança de Jerusalém, escrava de Herodes, e, mais tarde, mulher da corte de Herodes. Aos 14 anos foi morar em Recife, onde começou a cantar na TV Jornal do Comércio em programas produzidos e apresentados por Linda Maria, e acompanhada pelo grande Maestro Caruaru. Vindo também a fazer teatro com o grupo Piolim direção de Tonico Pereira, texto premiado pelo MEC de Luiz Mauricio Carvalheira, juntando-se ao elenco de grandes autores como Carlos Varela, Gilberto Maimone, Celso Muniz e Sergio Sardou.
Teve breve participação no grupo Vivencial Diversione "Essa Noite Se Improvisa" de Pirandello quando partiu para ampliar seus horizontes no sul do país, indo morar e trabalhar com seu tio Luis Mendonça no Rio de Janeiro, onde fez um pouco de tudo, desde iluminação, guarda roupa, produção e atriz no espetáculo "Da Lapinha ao Pastoril". Também no Rio fez dublagem para cinema, foto-novelas, apresentação de eventos e figuração nas tele-novelas "Dancing Days" e "Ciranda Cirandinha" pela Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.