Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereador solicita ao estado helicóptero e base do Grupamento Tático para Garanhuns




O vereador Audálio solicitou ao Governo do Estado através do secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, a instalação de base do Grupamento Tático Aéreo com helicóptero da Secretaria de Defesa Social em Garanhuns. De acordo com o parlamentar o serviço prestado pela unidade aérea irá proporcionar mais agilidade em operações de combate a criminalidade e ações de resgate e socorro médico. 

A instalação da base do Grupamento Tático Aéreo – GTA da SDS vai contribuir efetivamente para o trabalho das polícias militar e civil bem como para as ações do corpo de bombeiros e do SAMU em Garanhuns e região, uma vez que o deslocamento de helicóptero vai oferecer agilidade nas operações de segurança e no atendimento de resgate e pré-hospitalar, com o deslocamento de vítimas aos hospitais, proporcionando ainda, uma melhor qualidade no socorro. Com o GTA Garanhuns também contará com um heliponto público. 

“Garanhuns e a região já comportam ações dessa natureza, uma vez que o crescimento da população é constante, fato esse que justifica a interiorização desse serviço aéreo de prestação de serviço e segurança pública” pontuou o vereador Audálio autor da proposta (Requerimento Nº 076/15).

Grupamento Tático Aéreo – GTA: É um órgão de apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que trabalha em parceria com diversas instituições de segurança com apoio de aeronaves.

Fonte: http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.